Imprimir
 

Congresso realizado em Porto Alegre debateu essas questões

Ocorreu no Plaza São Rafael, nos dias 22 e 23 de maio, o VIII Congresso Sul-Americano de Arteterapia. Segundo a coordenação do evento, as expectativas quanto a lotação dos espaços foram superadas. Apenas na última semana de inscrições, mais de 150 pessoas aderiram ao evento.

O que sinaliza uma preocupação cada vez mais em voga sobre práticas complementares em saúde. Na conferência da Phd Maria da Graça Paiva, Coordenadora do Fundo do Milênio para a Primeira Infância (UNESCO), foi possível perceber claramente em que aspectos os serviços de saúde, tanto os de baixa quanto os de alta complexidade, podem contribuir para a promoção digna de condições de saúde.

Além disso, durante a programação de workshops, os presentes tiveram a oportunidade de trocarem informações por meio do relato de experiências. Do mesmo modo, profissionais ligados às instituições hospitalares tiveram a oportunidade de assistir a palestra da Dra. Ana Valadares, cujo tema foi direcionado para a humanização de espaços em saúde. Os participantes tiveram a oportunidade, ainda, de conhecer a revista O Cuidador, que teve sua última edição lançada durante o evento.

Dessa maneira, devido a amplitude de temas e, mais ainda, aos múltiplos profissionais presentes, entende-se que medidas concretas  estão sendo debatidas e implementadas no setor da saúde. Esse tipo de congresso, assim como os demais, deve ser prestigiado e divulgado para um constante aprimoramento da área da saúde.

 


Autor:
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir