Imprimir
 

Promovendo a Vida e Prevenindo o Suicídio

“Promovendo a Vida e Prevenindo o Suicídio" é o tema da campanha que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Sistema de Saúde Mãe de Deus lançam amanhã, 6, às 9h, no auditório do Centro de Saúde Cruzeiro do Sul (rua Moab Caldas, 400). 

Na segunda-feira, 5, começa a capacitação de médicos, enfermeiros e profissionais que atuam na área de saúde mental da Rede de Urgências da SMS. Eles serão capacitados para atuar nas diversas situações que envolvem os pacientes usuários dos serviços na cidade. Inscrições podem ser feitas no dia do evento, no local.

De acordo com a assessora técnica da Coordenação Municipal de Urgências, Fátima Ali, a iniciativa pretende qualificar o atendimento às urgências, através da sensibilização, capacitação e treinamento dos profissionais que atuam nos serviços da SMS. “A urgência envolve uma amplitude de ações a fim de responder a multiplicidade das necessidades dos usuários que acessam esta porta do sistema público de saúde”, destacou. 

A campanha está sendo divulgada nos circuitos internos de TV dos ônibus da Carris, em outdoors localizados em pontos estratégicos da cidade, além da distribuição de folderes durante todo o mês de dezembro, nos cinemas GNC, com informações sobres os serviços de Pronto Atendimento em Saúde Mental.

Programação
05/12 
9h – Capacitação 
9h20 – Epidemiologia - Médico Psiquiatra Ricardo Nogueira
9h30 – História/Filosofia/Religião - Médico Psiquiatra Edgar Klein
10h20 – Intervalo
10h30 – Manejo - Psicóloga Renata Padilha Ritzel
11h – Manejo na Urgência - Médico Psiquiatra Sérgio Noll Louzada

06/12
9h - Lançamento da Campanha “Promovendo a Vida e Prevenindo o Suicídio” 
9h20 - Infância e Adolescência – Médica Psiquiatra Gilvana Guerra
10h - Intervalo
10h15 - Doenças Crônicas e Dependência Química – Médico Psiquiatra Marcelo Leite
10h45 - Manejo Farmacológico – Médico Psiquiatra Luis Arena Coronel
11h15 - Encerramento


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria da Saúde - Porto Alegre

Imprimir