Imprimir
 

O objetivo é o de desenvolver projetos sociais de 12 instituições, que serão selecionadas através de um edital

Na próxima quarta-feira, dia 21, a Rede Parceria Social, fará o lançamento de sua quarta edição. O evento inicia às 15h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Este ano, o projeto “Mulher, Família & Cidadania” conta com o patrocínio da empresa Gerdau e a gestão do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), em parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

O objetivo é o de desenvolver projetos sociais de 12 instituições, que serão selecionadas através de um edital, a ser publicadoem janeiro. Cada uma dessas entidades receberá R$ 25 mil da empresa Gerdau. Sendo que os valores investidos serão geridos e administrados pelo IMAMA, entidade âncora do projeto. A iniciativa terá duração de 8 meses e começa no primeiro trimestre de 2012.

Sobre a Rede Parceria Social - A Rede Parceria Social é um programa inédito no país de fomento a Organizações da Sociedade Civil, envolvendo a cooperação entre o Estado, o terceiro setor e a iniciativa privada. Com investimento total de cerca de R$ 20 milhões nas três edições, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas em mais de 120 municípios gaúchos. A Rede tem o seguinte funcionamento: empresas financiam projetos de organizações com ações reconhecidas no âmbito social - as chamadas entidades âncoras. Estas, por sua vez, disponibilizam editais que devem ser preenchidos pelas organizações comunitárias que trabalham em todo o Estado. Os editais são analisados pela Comissão de Avaliação de Projetos, e os selecionados recebem financiamento e capacitação.

IMAMA - O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. Outras informações no site www.imama.org.br ou pelo telefone 51 3264 3000/8451.


Autor: Cíntia Dias
Fonte: Usina de Notícias

Imprimir