Imprimir
 

Estão abertas até o dia 7 de março as inscrições para a primeira turma do curso a distância

Estão abertas até o dia 7 de março as inscrições para a primeira turma do curso a distância sobre de Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos, desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). São oferecidas mais 1,2 mil vagas. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de maio.

Além de oferecer informações sobre o funcionamento do sistema de pesquisa científica e sua regulamentação, o curso pretende contribuir para que os participantes desenvolvam habilidades e competências para analisar aspectos éticos dos estudos e, assim, tomar decisões.

A formação é voltada especificamente para membros dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) reconhecidos pelo Conep.

Para se candidatar é preciso ser formalmente indicado pelo CEP ao qual é vinculado e ter, pelo menos, mais um ano de mandato no conselho após a conclusão do curso.

As vagas serão distribuídas proporcionalmente ao número de CEPs de cada região. Em cada região serão selecionados prioritariamente os CEPs que tenham o maior volume de protocolos avaliados no ano de 2010.

Os profissionais aprovados serão formados para atuar nos quase 600 CEPs espalhados pelo Brasil. O curso terá a duração de cinco meses e está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância. Suas atividades estão distribuídas em quatro módulos, com carga horária total de 180 horas.

A íntegra do edital está disponível no link: www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1523v5.pdf 

Mais informações pelo email pseletivo@ead.fiocruz.br 


Autor: Redação
Fonte: Agência FAPESP

Imprimir