Imprimir
 

Para discutir atuação em políticas públicas de atenção à mulher em situação de violência

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) recebe, no próximo dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 9h, um encontro aberto para debater atuação em políticas públicas de atenção à mulher em situação de violência. A discussão faz parte de trabalho de pesquisa realizado pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) do Sistema Conselhos de Psicologia.

A participação de toda a categoria – incluindo profissionais que atuam em outras áreas – é fundamental. Por isso, o CRP-RJ pode emitir ofício solicitando a liberação de profissionais que estiverem em serviço na data e no horário marcados. Para isso, basta entrar em contato com o Crepop no CRP-RJ, por e-mail (crepop@crprj.org.br) ou telefone (21 2139-5442).

O trabalho foi iniciado em 2008, quando aconteceram pesquisas para construção de referências técnicas preliminares para profissionais de psicologia na área. Durante a reunião será realizado o processo chamado de “consulta pública” das referências. Profissionais que não puderem participar no dia 13 têm, ainda, a opção de responder a questionário pela internet.

É importante destacar que as duas formas de participação não são excludentes, ou seja, os profissionais interessados podem participar de ambas. O resultado final das participações vão compor o documento final das Referências Técnicas para Atuação em Políticas Públicas Voltadas para a Mulher em Situação de Violência, que será lançado pelo Crepop.

Assim como nas demais pesquisas do Crepop, o trabalho foi coordenado por representantes do Centro nos Conselhos Regionais de Psicologia – incluindo o CRP-RJ. Os documentos preliminares foram construídos a partir dos relatórios dos eventos realizados na ocasião, quando também foi feito um mapeamento dos principais serviços nos quais profissionais de psicologias atuavam.

A sede do CRP-RJ fica à Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca (Rio de Janeiro). Mais informações estão disponíveis no site do Crepop Nacional e no próprio site do CRP-RJ.


Autor: Redação
Fonte: CRP - RJ

Imprimir