Imprimir
 

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Saúde (CNS)

A Confederação Nacional de Saúde (CNS) realizou um levantamento junto ao Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), sobre a situação da área de Saúde e constatou que o setor apresentou saldo positivo no número de postos de trabalho nos últimos 12 meses.

De acordo com os dados, entre maio de 2008 e abril de 2009, o setor saúde admitiu 282.746 contra 237.636 desligamentos, no mesmo período, registrando um saldo positivo de 45.110 postos de trabalho.

Para o presidente da CNS, Dr. José Carlos Abrahão, os números comprovam que a área da Saúde não está enfrentando o desemprego. “Os dados do CAGED mostram que a Saúde está seguindo a tendência nacional e permanece como um setor ativo, mantendo seu índice empregatício positivo, segundo os dados do Ministério do Trabalho”, disse.

Em março, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse, por ocasião da divulgação do saldo geral positivo do CAGED, que a partir de agora o país deve entrar em curva ascendente permanente, “fazendo com que o Brasil seja um dos primeiros Países do mundo a ter volta do crescimento da economia”.


Autor:
Fonte: Confederação Nacional de Saúde (CNS)

Imprimir