Imprimir
 

Na ocasião ficou definido que será mantida a suspensão da interdição, com a continuidade do funcionamento do hospital

O secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, mediou uma reunião realizada na manhã do último dia 22, entre a diretoria do Conselho Regional de Medicina (Cremers), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, dirigentes do Hospital Municipal Centenário e representantes do Ministério Público. O encontro tratou do anúncio de interdição da instituição, divulgada no dia 20.

Na ocasião ficou definido que será mantida a suspensão da interdição, com a continuidade do funcionamento do hospital. De acordo com secretário Ciro Simoni, a reunião foi importante para o reinício do diálogo. "Foi uma oportunidade de se avançar na busca de soluções com o estabelecimento de metas".

Um documento elaborado pelo município e pelo Hospital Centenário com propostas de adequação sanitária e de gestão deverá ser entregue ao Cremers, ao Ministério Público e à SES na tarde do dia 23/03. O mesmo será analisado e discutido na próxima quinta-feira (29) em nova reunião entre as partes. 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria da Saúde - RS

Imprimir