Imprimir
 

Em sua etapa inicial, a Unidade Álvaro Alvim está funcionando com 32 leitos clínicos e 20 para dependentes químicos

A Unidade Álvaro Alvim do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (antigo Hospital Luterano da Ulbra) já está recebendo pacientes. Na segunda-feira à tarde, ingressaram os primeiros doentes encaminhados pela Emergência do HCPA e, na sequência, ocorreram as internações iniciais na ala de tratamento de dependentes químicos, encaminhados pelo Gestor Municipal. Na última quarta-feira (20h), havia cinco pacientes clínicos e dois dependentes químicos baixados.

Em sua etapa inicial, a Unidade Álvaro Alvim está funcionando com 32 leitos clínicos e 20 para dependentes químicos. Futuramente, as vagas serão ampliadas. A UAA é uma unidade de referência, recebendo apenas pacientes encaminhados pelo próprio Clínicas ou pelo Gestor.

No dia 30/03, à tarde, a secretária da Secretaria da Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão do Ministério da Justiça que financiou grande parte das obras e melhorias na Unidade (repassada ao Hospital de Clínicas no ano passado, em péssimas condições de conservação), visitará a Álvaro Alvim para conferir o início dos trabalhos.


Autor: Elisa Kopplin Ferraretto
Fonte: L - Comunicação

Imprimir