Imprimir
 

Jovens que nunca tiveram contato com o mundo virtual estão tendo a oportunidade de receber, pela primeira vez, instruções de informática

Jovens que nunca tiveram contato com o mundo virtual estão tendo a oportunidade de receber, pela primeira vez, instruções de informática. Estudantes da terceira turma do Curso Profissionalizante de Iniciação em Serviços Administrativos do Projeto Pescar Unicred Porto Alegre estão recebendo aulas de informática dentro do “ônibus da inclusão digital”, numa parceria com a Rede Social Marista. No período da tarde, o veículo estaciona na Fundação Projeto Pescar, na Capital, e durante duas horas por dia, os 17 alunos, entre 16 e 18 anos, aprendem a utilizar programas como Word, Excel e Power Point.

“A maioria dos jovens não tem computador em casa e, por isso, acaba frequentando lan houses, onde só acessam chats de bate-papo”, explica a orientadora da Unicred Porto Alegre, Nara Cecilia Lopes dos Santos. Ela comenta que, no ônibus, eles aprendem a utilizar diversas ferramentas, mexer em tabelas, fazer planilhas, entre outros, no curso com duração de 64 horas-aula. 


Autor: Neusa Santos
Fonte: Influence

Imprimir