Imprimir
 

Ao longo do ano passado, a instituição identificou 62 casos de possíveis doadores

A Secretaria Estadual da Saúde entregou, na última segunda-feira (18), um certificado ao Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, como a instituição que mais notificou possíveis doadores de órgãos em 2011. Ao longo do ano passado a instituição, pertencente ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), identificou 62 casos de possíveis doadores, dos quais 26 chegaram a ter órgãos e tecidos transplantados.

O número representa aproximadamente 16,5% das notificações de doadores efetivos registrados ano passado. Ao todo, o Rio Grande do Sul possui 52 hospitais captadores de órgãos autorizados. Em 2011, foram 1.708 transplantes realizados no Estado.

A entrega do certificado contou com a participação do diretor do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitalar, Marcos Antônio Lobato, e a coordenadora da Central de Transplantes, Rosana Nothen. Na oportunidade, Lobato ressaltou que o fato ilustra a confiança que a entidade transmite às pessoas. "A doação de órgãos envolve a confiabilidade da família do doador, apesar do momento difícil. Isso reflete o bom atendimento prestado pelo hospital", afirmou. O certificado foi entregue ao gerente de internação do Cristo Redentor, João Albino Potrich.


Autor: Redação
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir