Imprimir
 

Hospital Ernesto Dornelles comemora meio século de vida entre conquistas e inovações

O Hospital Ernesto Dornelles comemora 50 anos no dia 30 de junho, e chega à data em meio a expansões e conquistas. Recentemente, obteve a certificação internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica, conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM COE). Além disso, está prevista para este ano a tão aguardada inauguração da nova emergência, que triplicará a capacidade de atendimento do espaço atual, passando para 300 pacientes diários e tornando-se a maior emergência do sul do país.

O HED é mantido pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (AFPERGS), e nasceu para suprir as necessidades dos funcionários estaduais. Hoje, atende também a diversos convênios e particulares. Possui uma equipe de profissionais altamente capacitada, guiada pelos princípios do respeito, na prática de uma medicina ética e de qualidade.

Desde 2007, o Ernesto Dornelles opera com base em seu Planejamento Estratégico, com o propósito de aumentar a competitividade junto ao mercado. Sua missão é proporcionar, de forma contínua, assistência integral e qualificada à saúde, através dos moldes de uma empresa auto-sustentável. A implantação do planejamento estratégico proporcionou à instituição aperfeiçoar modelos de gestão, trabalhando em cooperação com uma equipe multidisciplinar que promove o alinhamento e a consolidação das estratégias estabelecidas.

HED em números:

Atualmente, o HED possui 291 leitos e conta com um corpo clínico composto por 2.000 médicos credenciados, atendendo a 33 especialidades.

No futuro, o hospital deve inaugurar também o Centro Clínico, um moderno edifício, já em construção, de 13 pavimentos, com espaço para consultórios, ampliação da UTI e da capacidade de internação, heliporto, lojas e serviços, e 580 vagas de estacionamento. 


Autor: Soraya Bertoncello
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing HED

Imprimir