Imprimir
 

Rede de saúde se qualifica para acolhimento integral a usuários

Foto: Juliana Porto - Divulgação PMPA

A importância da capacitação e da qualificação dos trabalhadores da rede de saúde para o acolhimento, tratamento e acompanhamento de usuários de craque, álcool e outras drogas foi destacada na última sexta-feira, 13, pela coordenadora da Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Loiva Santos Leite. A fala foi feita durante a abertura da Capacitação em Atenção Integral e Redução de Danos em Álcool e outras Drogas, realizada na Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal. O curso terá duração de dez meses.

São 120 participantes: 96 trabalhadores da atenção básica e especializada em saúde mental da SMS e 24 ocupantes de vagas intersetoriais, divididas entre a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Secretaria Municipal de Educação (Smed), Secretaria Municipal da Juventude (SMJ), Conselhos Tutelares e Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

A meta é qualificar a rede de saúde para o acolhimento integral e acompanhamento aos usuários de álcool e outras drogas, na perspectiva da redução de danos. “O que se pretende é estimular a articulação de redes setoriais e intersetoriais para o atendimento dos usuários, bem como promover a construção de ações e projetos terapêuticos para os serviços”, explica a psicóloga da Área Técnica de Saúde Mental, Letícia Quarti. 


Autor: Verônica Faccioni
Fonte: Portal PMPA - SMS

Imprimir