Imprimir
 

O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a importância de cada indivíduo manifestar o desejo de ser doador de córneas aos familiares

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – lança neste sábado (01.09) a terceira edição da Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas “Todo mundo merece ver a vida”. Com o slogan “Muito já foi feito. Mas ainda há muito a se fazer”, a instituição assumiu como desafio a meta de zerar a lista de espera, até 2014, de pacientes no Rio Grande do Sul que necessitam de uma cirurgia de transplante de córneas. Nos últimos dois anos, o Hospital Banco de Olhos, através da campanha, contribuiu para a diminuição em 50% na lista, passando de 930 pacientes em 2009, para 465 em 2012.

No Rio Grande do Sul, a Central de Transplantes do Estado constatou crescimento de 24,7% no número de transplantes de córneas realizados em 2010 em comparação a 2009, e 21% no ano de 2011 em relação ao ano anterior. Estes números vão de encontro ao período anterior à campanha, com trajetória de queda de 2007 a 2009.

“O objetivo desta iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a importância de cada indivíduo manifestar o desejo de ser doador de córneas aos familiares, um gesto simples e extremamente humanitário”, salienta a diretora geral do Hospital, Ir. Narcisa Dal Maso. Ela reforça que as informações sobre a doação e transplantes são fundamentais, pois o número de procedimentos diminui quando não há este tipo de informação permeando a sociedade.

A campanha para doação de córneas terá ampla divulgação em parceria com empresas de comunicação, que irão propagar gratuitamente as peças publicitárias em emissoras de televisão, jornais impressos, rádios, sites, front-lights, bustv, busdoor e outdoor. Estão programados ainda um hotsite da campanha e eventos com a comunidade do Hospital. 


Autor: Redação
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir