Imprimir
 

A instituição é a única no Sul do Brasil com duas certificações em seu modelo de gestão

O Hospital Mãe de Deus (HMD) conquistou a certificação da Joint Commission International (JCI), sendo o único no Sul do país a ter duas certificações por seguir padrões rigorosos de excelência em gestão da segurança e qualidade de atendimento ao paciente.

A JCI é a mais antiga e confiável comissão acreditadora de instituições de saúde, com sede nos Estados Unidos, atuando em diversos países. A acreditação é uma avaliação imparcial efetuada por uma entidade independente, tecnicamente capacitada, dos serviços ou produtos ofertados, certificando-os por seguir protocolos padronizados e eficazes de segurança ao usuário final.

A certificação da JCI significa que a instituição de saúde segue práticas internacionais em seus processos assistenciais e administrativos, incluindo a segurança no ambiente hospitalar, o atendimento humanizado, treinamento permanente dos colaboradores, gerenciamento da informação, entre outros aspectos.

A distinção recebida pela JCI soma-se a outra conferida anteriormente pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em nível de excelência ao Hospital Mãe de Deus. A ONA realiza avaliação e certificação das instituições de saúde no Brasil.

Cláudio Seferin, Diretor Superintendente do Hospital Mãe de Deus

Segundo Dr. Claudio Seferin, Diretor Superintendente do HMD, a certificação da JCI e da ONA asseguram que o Hospital Mãe de Deus opera com qualidade e segurança aos pacientes e se compara aos melhores hospitais do mundo. “Nós buscamos continuamente as melhores práticas para garantir ao paciente um atendimento com a máxima qualidade e segurança”.

Seferin acrescenta que “o Hospital tem como diferencial o acolhimento ao paciente associado à tecnologia de ponta na área da saúde, além de possuir profissionais altamente capacitados”.

O Hospital Mãe de Deus faz parte de um complexo hospitalar que agrega 9 hospitais no Rio Grande do Sul, possui 1.450 leitos, sendo 73% destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de 5.250 colaboradores. Em 2012, já atendeu mais de 1,5 milhões de pessoas.


Autor: Redação
Fonte: Comunicação Mãe de Deus

Imprimir