Imprimir
 

Uma das atrações da programação é a transmissão, ao vivo, de uma cirurgia de reparo de tendões do ombro

Uma relação “afinada” entre cirurgião e fisioterapeuta pode reduzir, significativamente, o tempo de recuperação dos pacientes da ortopedia.

Esse e outros aspectos importantes da perfeita relação entre os profissionais (tratamento e recuperação) serão apresentados durante o VII Encontro de Reabilitação e IV Encontro dos Ex-Residentes na Área de Ortopedia e Traumatologia, da Santa Casa de Misericórdia, que acontece de 25 a 27 de outubro, em Porto Alegre.

Uma das atrações da programação é a transmissão, ao vivo, de uma cirurgia de reparo de tendões do ombro. A videoartroscopia poderá ser acompanhada por estudantes de fisioterapia, medicina, residentes, fisioterapeutas, ortopedistas, professores de fisioterapia e da ortopedia, que devem lotar os 300 lugares do anfiteatro Hugo Gerdau na Santa Casa de Misericórdia.

A cirurgia ao vivo

Será realizada uma videoartroscopia de manguito rotador (grupo de músculos e seus tendões que age para estabilizar o ombro). A cirurgia aconte nesta sexta-feira (26), a partir das 10, na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. A paciente será uma mulher acima de 50 anos.

De acordo com o coordenador do grupo de cirurgia de ombro da Santa Casa de Porto Alegre, Dr. Fernando Carlos Mothes, a maior incidência de lesões nesta região é observada em pacientes acima de 50 anos, especialmente, mulheres.

“Por ser um tipo de lesão com característica degenerativa, tem se observador uma ocorrência maior devido ao envelhecimento da população. Outra característica marcante desse tipo de lesão é a dor noturna”, afirma Dr. Mothes.


Autor: Redação
Fonte: Bado Comunicação e Marketing

Imprimir