Imprimir
 

Atualmente, 60% das internações infantis no Rio Grande do Sul estão relacionadas a alguma doença respiratória

O Centro Infant, grupo vinculado ao Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB) da PUCRS, que desenvolve pesquisas relacionadas a doenças respiratórias infantis, foi oficialmente inaugurado na manhã da última segunda-feira, 12. O prefeito em exercício Mauro Zacher participou da solenidade, que contou com a presença do reitor da Universidade Joaquim Clotet, do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, do diretor do IPB Paulo Pitrez, de representante da Fundacion Infant da Argentina Fernando Pollak e do coordenador do novo centro Renato Stein.

Atualmente, 60% das internações infantis no Rio Grande do Sul estão relacionadas a alguma doença respiratória. O dado é resultado de um levantamento feito pelo próprio Infant. “Temos que avançar na área da saúde e a Universidade nos dá esta oportunidade através da pesquisa”, afirmou o prefeito em exercício.

O estabelecimento do Centro Infant de pesquisas, segundo o coordenador Renato Stein, representa um ganho para as crianças, em especial para aquelas que sofrem de doenças respiratórias. “Buscamos, através das pesquisas, encontrar uma maneira de evitar que se precise fazer o trabalho de resgate da criança doente, focando na prevenção” enfatizou Stein. 


Autor: Bruna Fernanda Suptitz (estagiária Gabinete do Prefeito) Supervisão Paula Aguiar
Fonte: Portal PMPA

Imprimir