Imprimir
 

De 14 a 18 de novembro, a capital gaúcha será a sede do maior e mais importante evento de saúde do país

O ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve na abertura oficial do 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que aconteceu dia 15 de novembro, às 18h30, no Centro de eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

De 14 a 18 de novembro, a capital gaúcha será a sede do maior e mais importante evento de saúde do país: Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão. Cerca de 8 mil pessoas entre pesquisadores, docentes, alunos, autoridade nacionais e internacionais são aguardados durante os quatro dias do encontro que acontecerá, simultaneamente, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) a cada três anos, o Congresso terá como tema central nesta edição “Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania”. Através de uma ampla grade de programação como seminários, reuniões, feiras, oficinas e atividades culturais o objetivo dos organizadores é criar um cenário de divulgação de conhecimento e também de análises e reflexões políticas sobre os rumos da saúde no Brasil e no mundo.

“Será um encontro diversificado e criativo entre a academia e os serviços de saúde. O evento será realizado em ambiente universitário, propiciando a interação entre os participantes no debate sobre os desafios e as perspectivas da saúde coletiva em nosso país”, destaca o presidente da Abrasco, Luiz Augusto Facchini.

O CREDENCIAMENTO para os jornalistas também poderá ser feito durante o Congresso. Será realizado na Secretária do Evento que ficará no pátio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (rua Paulo Gama 110 – Bairro Farroupilha/POA). Para credenciamento online entre no site www.saudecoletiva2012.com.br


Autor: Redação
Fonte: Bado Comunicação e Marketing

Imprimir