Imprimir
 

O simpósio pretende avaliar a experiência brasileira em medicina translacional e estimular o engajamento das comunidades científica e médica

A Academia Nacional de Medicina (ANM) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promoverão, no dia 29 de novembro, o Simpósio de Medicina Translacional, no Rio de Janeiro.

De acordo com as academias que organizam o encontro, o simpósio pretende avaliar a experiência brasileira em medicina translacional e estimular o engajamento das comunidades científica e médica para diminuir a defasagem entre descobertas e aplicações.

O simpósio será coordenado por Eduardo Moacyr Krieger, professor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e vice-presidente da FAPESP. Krieger fará a conceituação do evento após a abertura com os presidentes Jacob Palis (ABC) e Marcos Moraes (ANM).

“Farmacogenética”, com Guilherme Suarez-Kurtz (Universidade Federal do Rio de Janeiro), “Cardiologia”, com Protásio Lemos da Luz (Universidade de São Paulo), “Células-tronco”, com Antonio Carlos Campos de Carvalho (Instituto Nacional de Cardiologia), “Microcirculação”, com Eliete Bouskela (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), serão alguns dos temas apresentados.

O simpósio será realizado na sede da ABC, rua Anfilófio de Carvalho nº 29, 3º andar, centro, Rio de Janeiro.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail medtrans@abc.org.br, colocando nome, instituição a que está vinculado e e-mail para contato.

Mais informações: www.abc.org.br/article.php3?id_article=2373 e (21) 3907-8132.  


Autor: Redação
Fonte: Agência FAPESP

Imprimir