Imprimir
 

Estudo da Abimed apontou que mesmo em tempos de crise o número de empregos do setor cresceu consideravelmente

Um estudo encomendado pela Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) apontou que mesmo em tempos de crise o número de empregos do setor cresceu consideravelmente. Entre abril de 2008 até abril de 2009, o comércio atacadista de instrumentos e materiais de uso médico cirúrgico gerou 1.500 novos postos de trabalho.

Já o comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso médico-hospitalar gerou 602 novos empregos, aumentando em 12% os novos postos de trabalho.

Segundo informações da Abimed, o aumento na demanda por equipamentos de saúde colaborou para o crescente número de empregos. A associação, junto com o IBGE, aponta que no primeiro trimestre de 2009 houve um aumento de 12% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa da Abimed também mostra que as empresas importadoras de equipamentos e produtos médico-hospitalares no Brasil movimentaram cerca de US$ 1 bilhão entre janeiro e abril de 2009, o que representa um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2008 -, que foi de Us$ 964 milhões.

 

Leia mais sobre o assunto:

Projeto de Lei 5129/09
Projeto permite deduzir IR gastos com saúde de funcionários

Parcelamento de Dívidas Tributárias Federais (Refis 4)
Sindihospa promove evento sobre os principais aspectos da Lei n.º 11.941/09

Terceirização de serviços - a importância de sua regulamentação
Lei que dispõe sobre o trabalho temporário e regulamenta a terceirização de serviços

Saúde registra saldo positivo de empregos nos últimos 12 meses
Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Saúde (CNS)

 


Autor: Diretoria da FEHOSUL
Fonte: FEHOSUL Notícias

Imprimir