Imprimir
 

O trabalho que desenvolve com uma equipe multidisciplinar de 56 pesquisadores ganhou relevância internacional

Entre os 36 cientistas de todo o país eleitos como novos membros da Academia Brasileira de Ciências, o único do Rio Grande do Sul é o professor Flávio Kapczinski, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Coordenador do Laboratório de Psiquiatria Molecular do HCPA e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Translacional, que tem sede no Clínicas, Kapczinski já publicou mais de 300 artigos científicos. O trabalho que desenvolve com uma equipe multidisciplinar de 56 pesquisadores ganhou relevância internacional por contribuir para o entendimento de como as alterações mentais podem afetar a saúde física dos indivíduos.

No próximo dia 20 de dezembro, o professor também toma posse como integrante da nova Administração Central do Hospital de Clínicas , recém eleita pela comunidade do hospital e homologada pelo reitor da UFRGS para o período 2013-2016. Kapczinski será o coordenador do Grupo de Pesquisa e Pós-graduação, que gerencia toda a produção científica da instituição. “Sendo um hospital universitário de referência e tendo na coordenação da Pesquisa um cientista de excelência reconhecida, o Clínicas vai contribuir cada vez mais para projetar nacional e internacionalmente a pesquisa em saúde desenvolvida em nosso estado”, ressalta o presidente do Clínicas, Amarilio Vieira de Macedo Neto.

A cerimônia de posse dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências será no dia 7 de maio de 2013. 


Autor: Elisa Kopplin Ferraretto
Fonte: Assessoria de Comunicação Social HCPA

Imprimir