Imprimir
 

Dos fumantes entrevistados que fizeram as famosas resoluções de ano novo, 34% querem largar o tabagismo

Uma das suas resoluções de ano novo para 2013 é parar de fumar? Você não está sozinho. De acordo com uma pesquisa nos Estados Unidos, o número de fumantes que estão se propondo a largar o vício este ano dobrou.

Dos fumantes entrevistados que fizeram as famosas resoluções de ano novo, 34% querem largar o tabagismo, sendo que em 2012 esse número foi de 18%.

Dentre os participantes, 67% disseram que a causa dessa decisão foi o aumento do custo dos cigarros e 58% apontaram os riscos para a saúde como motivo.

A pesquisa foi desenvolvida pela organização Legacy, que incentiva o fim do tabagismo. Foram selecionados 1.550 fumantes acima de 18 anos que fumaram pelo menos 100 cigarros em suas vidas. É importante ressaltar que a pesquisa não é representativa da população do país.

Ainda assim, os resultados encontrados são impressionantes. De acordo com Cheryl Healton, presidente da organização, eles mostram “que nós temos uma oportunidade perdida significativa em nossas mãos. Provedores de cuidados com a saúde desempenham um papel crítico ao abordarem fumantes com apoio e recursos para pararem (de fumar)”. 


Autor: Live Science
Fonte: R7 - Boa Saúde

Imprimir