Imprimir
 

A Fundação é referência no Brasil como centro de diagnóstico e tratamento das patologias nas áreas afins do aparelho digestivo

Neste mês de março a Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – Fugast comemora 38 anos de atuação em pesquisa, ensino e assistência médica em nível ambulatorial na área de Gastroenterologia. A Fundação é referência no Brasil como centro de diagnóstico e tratamento das patologias nas áreas afins do aparelho digestivo.

Com tecnologia de ponta para diagnóstico de imagem, a clínica possui os equipamentos mais modernos para exames e tratamentos e um corpo clínico especializado com mais de 30 médicos. Só em 2012 foram realizadas 15,9 mil consultas e mais de 10 mil exames entre endoscopias e colonoscopias, o que representa um aumento de 20% nos atendimentos em relação ao ano anterior.

Este reconhecimento é apontado pelo diretor-presidente da instituição, o gastroenterologista Cláudio Rolim Teixeira, como fator primordial para o desenvolvimento da Fugast. “Todo o nosso trabalho seria em vão se não tivéssemos pacientes que nos referenciam como principal centro de diagnóstico de enfermidades gastrointestinais. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamentos e queremos atendê-los cada vez melhor”, afirma.

Para este ano, a Fundação irá investir ainda mais em novas tecnologias. “Novos exames e tratamentos estarão disponíveis para nossos pacientes como, por exemplo, a ecoendoscopia setorial, que tem como principal função fazer punções ecoguiadas de lesões de difícil acesso por outras vias, e assim viabilizar o correto diagnostico da biópsia. Esses novos exames, aliados aos equipamentos de ponta utilizados por nossos profissionais, chancelam a grande experiência da Fugast na área de diagnóstico de imagem”, finaliza Teixeira. 


Autor: Redação
Fonte: Enfato multicomunicação

Imprimir