Imprimir
 

Dr. André Luís Albiero, diretor de Postos de Coleta e Agências Transfusionais da Colsan, participará de duas mesas redondas

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) realizará o I Encontro do Comitê Hematologia e Hemoterapia Pediátrica com o objetivo de padronização de condutas diagnósticas e terapêuticas em temas comuns na especialidade, além de reforçar protocolos de condutas padronizados pelo Ministério da Saúde. Ocorrerá entre os dias 28 e 29 de junho, no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, em São Paulo.

 

Dr. André Luís Albiero, diretor de Postos de Coleta e Agências Transfusionais da Colsan, participará de duas mesas redondas no dia 29. Uma sobre hemoterapia neonatal que abordará a indicação e reações transfusionais no período neonatal e suas particularidades com discussão de casos clínicos. E outra compartilhará com a Dra. Monica Pinheiro de Almeida Veríssimo a apresentação de propostas de protocolo sobre a transfusão neonatal e suas reações, além do protocolo de refratariedade plaquetária.

 

O evento abrangerá temas como Anemias, Discussão de casos clínicos, Onco-Hematologia, Hemostasia, Hemoterapia, Hemoglobinopatias e Coagulação. O curso de lâminas para diagnóstico laboratorial hematológico das patologias permitirá revisão a atualização dos conceitos da microscopia. A ideia é reforçar os conhecimentos técnicos específicos para proceder com condutas mais adequadas, protocolos de tratamento junto aos pacientes. A iniciativa é formada por grandes lideranças de hematologistas do país atuantes em renomadas instituições.

 

Mais informações em: http://abhheventos.com.br/pediatria2013/

 

 

Sobre a Colsan

Com a missão de cooperar para solução de falta de sangue nos hospitais públicos e filantrópicos, promovendo a coleta, o processamento, a distribuição e a transfusão de sangue e seus derivados, além de estimular a pesquisa científica na área de saúde, bem como colaborar com a atividade de ensino da UNIFESP, a Colsan, Associação Beneficente de Coleta de Sangue, foi fundada em agosto de 1959, pelo Dr. Othon Barcellos. Está presente hoje em mais de 50 municípios sendo responsável pelo fornecimento de hemocomponentes para mais de 100 hospitais. 


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: AnimaPress

Imprimir