Imprimir
 

Esses foram questionados sobre a memória e os comportamentos de saúde, incluindo informações sobre tabagismo, pratica de atividades físicas e dieta

Bons hábitos de vida, como uma alimentação saudável, prática de atividades físicas e não fumar estão relacionados a melhores habilidades de memória e auto-percepção na maioria dos adultos.

Pesquisadores do Centro de Longevidade da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisaram 18.500 adultos com idades entre 18 e 99 anos. Esses foram questionados sobre a memória e os comportamentos de saúde, incluindo informações sobre tabagismo, pratica de atividades físicas e dieta.

Adultos com idades entre 60 e 99 anos eram mais propensos a relatar comportamentos saudáveis do que os demais. Apenas 12% dos adultos mais velhos (60 - 99 anos) fumavam, em comparação com 25% dos adultos jovens (18 – 39 anos) e 24% dos adultos de meia idade (40 – 59 anos).

Referente à alimentação, 80% dos adultos mais velhos relataram uma alimentação saudável no dia anterior à resposta do questionário, sendo que 64% afirmaram ter consumido cinco ou mais porções diárias de legumes e frutas na semana anterior.

As conclusões do estudo foram publicadas na edição de junho da International Psychogeriatrics 


Autor: UPI
Fonte: Boa Saúde

Imprimir