Imprimir
 

Para participar das visitas é necessário a gestante estar cadastrada no Programa Nascer Canoas que está sendo implantado no município

Iniciou na última quarta-feira (31/7) o programa de visitação de gestantes ao Centro Obstétrico e à Maternidade do Hospital Universitário de Canoas, integrante do Sistema de Saúde Mãe de Deus. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal através do projeto Nascer Canoas, a iniciativa orienta as futuras mamães sobre práticas e rotinas das unidades dentro da instituição de referência para o nascimento de seus filhos.

As visitas ocorrerão sempre na última quarta-feira de cada mês, com grupos compostos de dez gestantes e seus respectivos acompanhantes. Durante o “tour” pela área materno do hospital, os participantes serão acompanhados por enfermeiras da maternidade, das quais recebem informações sobre humanização e procedimentos para o parto, Lei do Acompanhante, aleitamento materno, entre outros pontos.

“Espera-se com este projeto proporcionar à gestante e ao seu acompanhante a oportunidade de conhecer previamente a maternidade onde terá o seu filho. Assim, possibilitando ao casal a realização de uma experiência saudável do parto e nascimento, bem como conhecer as práticas baseadas em evidências e as condutas do programa PHPN (Programa de Humanização do Parto e Nascimento)”, destaca Márcia Rejane, enfermeira responsável pela área materno e pelo Centro Obstétrico do Hospital Univesitário.

Para participar das visitas é necessário a gestante estar cadastrada no Programa Nascer Canoas que está sendo implantado no município. O programa permite um melhor controle e monitoramento das consultas e exames durante todo pré-natal. Informações sobre o programa podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde de Canoas. 


Autor: Redação
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Imprimir