Imprimir
 

O AVC é a principal causa de incapacidade em adultos, com necessidade de cuidados de longo prazo

Estudo inédito realizado pela área de consultoria da Orizon revela que 85% das vítimas de Acidente Vascular Cerebral sofrem de hipertensão. Foram acompanhados 3.060 casos de beneficiários de planos de saúde internados com AVC em hospitais privados.

A pesquisa, feita em virtude do Dia Mundial de Combate ao AVC, lembrado no dia 29/10, constatou ainda que 64% das vítimas tinham mais de 50 anos, 28% tinham entre 30 e 49 anos e 8% até 29 anos.

A doença atinge a cada ano 16 milhões de pessoas no mundo. Em decorrência disto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a adoção de medidas urgentes para a prevenção da doença.

Segundo a Organização Mundial de AVC (WSO), o tratamento preventivo engloba o controle de vários fatores de risco vasculares como a pressão arterial, diabetes, colesterol, triglicérides, doenças cardíacas, além da necessidade de não fumar, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

O AVC é a principal causa de incapacidade em adultos, com necessidade de cuidados de longo prazo. “Este cenário mostra a importância do acompanhamento e do controle dos fatores de risco, preocupação que não deve ser só da população, mas sim de todos os agentes da cadeia de saúde como indústrias, serviços de saúde e financiadores públicos e privados”, alerta o Executivo de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha.


Autor: Vanessa Brauer
Fonte: DOC Press

Imprimir