Imprimir
 

Porto Alegre melhora índices de aleitamento materno exclusivo

O índice de aleitamento materno exclusivo (AME) em Porto Alegre, que beneficia crianças entre zero e seis meses de vida é de 37,87%. Este número proveniente da 2ª Pesquisa Nacional de Prevalência do Aleitamento Materno será apresentado pela secretaria municipal de Saúde (SMS), segunda-feira, 3, durante Seminário Estadual da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

O evento será realizado no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa e integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que inicia amanhã, 1° e vai até 7 de agosto. No primeiro levantamento realizado em 1999, o índice era de 6,5% de crianças. Já na pesquisa feira em 2008, o aproveitamento do leite materno teve um acréscimo de mais de 500%.

No seminário, a médica geneticista da Assessoria de Planejamento da SMS, Elizabeth Lemos Silveira, participará da mesa redonda - “Pesquisa prevalência 2008 como está a prevalência na amamentação no RS? Propostas de intervenção”-, e apresentará o resultado do trabalho de aleitamento materno realizado na Capital. A mesa acontecerá a partir das 9h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site www.smam-rs.cjb.net .


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Imprimir