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APM disponibiliza 0800 para reclamações, dúvidas e denúncias na área da saúde
A Associação Paulista de Medicina (APM) disponibiliza a médicos e também à população um serviço de telefonia gratuita para atender a denúncias, reclamações e para tirar dúvidas relacionadas aos sistemas de saúde público e suplementar.
Por meio da central telefônica 0800 17 3313, é possível aos médicos verificar a coerência da conduta de planos de saúde, tirar dúvidas sobre a relação médico-paciente, médico-médico e também médico-empregador. Também é um canal para queixas sobre pressões para reduzir exames, internações, glosas, entre outros problemas.
"Todos os chamados são direcionados aos respectivos departamentos, supervisionados pelos diretores de cada área", explica o diretor de Defesa Profissional da APM, Tomás Patrício Smith-Howard.
Segundo Smith-Howard, as denúncias poderão ser sigilosas, se solicitadas, em casos que precisam ser encaminhados a outros órgãos competentes, como o Conselho Regional de Medicina, por exemplo.
O serviço está disponível a toda a classe médica. A APM oferece, ainda, acesso à assistência jurídica gratuita em situações que envolvam o exercício da atividade profissional.
Atenção aos cidadãos
Para a população, este serviço de telefonia também está disponível para queixas referentes a serviços de saúde suplementar ou dúvidas na relação médico-paciente, por exemplo. A central recebe chamadas de todo o país, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Além do 0800, a APM também oferece diversas informações importantes em seu site. Há um manual de defesa profissional, com respostas às perguntas mais frequentes, um guia dos deveres e direitos de médicos e de pacientes e informações sobre os principais tributos e políticas de saúde.
Autor: Setor de Imprensa
Fonte: Conselho Federal de Medicina
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