Imprimir
 

Presidente destacou que o programa é uma resposta do governo federal às necessidades da população

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (23), em seu programa de rádio "Café com a presidenta", que 2.177 municípios do país já contam com um médico do programa Mais Médicos fazendo o atendimento nos postos de saúde, e que 6.658 médicos já estão atendendo no país inteiro.

Segundo Dilma, esses números significam uma cobertura de 23 milhões de pessoas. "Estamos levando atendimento básico de saúde às cidades do interior e às periferias dos grandes centros urbanos e metropolitanos, onde faltavam médicos para atender a nossa população".

A presidente destacou que o Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde.

"A nossa prioridade é levar atendimento às periferias das médias e das grandes cidades, aos municípios da Região Norte e Nordeste, e também aos distritos indígenas e às populações quilombolas", completou Dilma.

Dilma destacou que o principal ponto do programa Mais Médicos é a ajuda ao melhorar o atendimento no posto de saúde e que isso beneficia toda a cadeia do SUS.

Em relação aos profissionais, a presidente ressaltou que o governo está aumentando as vagas nos cursos de Medicina, principalmente nas regiões onde mais faltam médicos. "Até 2017, serão 11.500 vagas. Nós também queremos formar mais médicos especialistas. É para isso que dobramos a oferta de bolsas para médicos residentes. E, no ano que vem, podemos chegar a 6.400 vagas criadas no meu governo, um número nunca atingido na história deste país", disse Dilma.


Autor: Redação
Fonte: G1 - Bem Estar

Imprimir