Imprimir
 

Caucasianos têm mais compostos químicos causadores de odor na cera de ouvido que pessoas do leste asiático

Você sabe o que a cera de ouvido pode dizer sobre você? De acordo com pesquisa do Centro Monell, nos Estados Unidos, pode identificar sua etnia. Os dados são do jornal Huffington Post.

Os cientistas examinaram a cera de ouvido de oito homens caucasianos e de oito do leste asiático, todos saudáveis. Doze compostos orgânicos voláteis (causadores de odor) foram identificados no material de todos os participantes. Mas os níveis desses compostos diferiram entre os grupos, sendo que os caucasianos tinham taxas mais elevadas de 11 deles.

Soluço, ronco e ereção matinal; tire 40 dúvidas sobre seu corpo

“Nossa pesquisa anterior mostrou que os odores nas axilas podem transmitir uma grande quantidade de informações sobre uma pessoa, incluindo a identidade pessoal, sexo, orientação sexual e estado de saúde. Achamos que é possível que a cera possa conter informações semelhantes”, disse o cientista George Preti.

Resultados anteriores mostraram que pessoas de ascendência do leste asiático, assim como as indígenas americanos, possuem uma forma de um gene que faz com que tenham um tipo seco de cera e menos odor corporal nas axilas.


Autor: Ponto a Ponto Ideias
Fonte: Terra - Saúde

Imprimir