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Instituição fechou contrato com a Berkeley, para treinamento dos profissionais da área médica

Investir em qualidade para oferecer mais segurança e resultado positivo no atendimento aos seus pacientes, este sempre foi o objetivo do Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca (RJ). Para viabilizar esta nova fase de treinamento, o HSVP contratou o Centro de Treinamento da Berkeley. “Padronizar nossa abordagem ao paciente, gera qualidade a assistência e aumento o êxito no atendimento, e este é o DNA do hospital”, afirma Dr. Márcio Neves, diretor médico do hospital.

Para o diretor médico, investir em treinamento profissional é uma demanda essencial para instituições que buscam continuamente a qualidade, ainda mais se tratando de um hospital de alta complexidade. “O foco da nossa instituição é qualidade e a consequência deste posicionamento é o selo de qualidade dado pela Acreditação Internacional - Joint Comission. Existem vários trabalhos que demonstram que organizações que focam em qualidade, mitigam o risco de não conformidades na assistência. Em uma parada cardíaca, por exemplo, o atendimento precisa ser primoroso; em cinco minutos você pode perder uma vida, portanto o alinhamento na forma de atender estas situações críticas é fundamental para o êxito do atendimento”, observa Neves.

O primeiro curso aconteceu no dia 11 de janeiro, com 30 médicos, e o segundo no dia 15 de fevereiro, com mais 30 médicos. “Todos os plantonistas contratados pelo hospital para dos setores de emergência, CTIs, internação, e grande parte do grupo de anestesistas que prestam serviços ao hospital foram treinados para Situações Críticas em Cardiologia, para fazer exatamente o mesmo tipo de atendimento no caso de uma parada cardíaca. Isso é critério padrão ouro de qualidade no mundo inteiro”, frisa Marcio Neves. Com esse treinamento, a expectativa da direção médica é aumentar a eficiência na abordagem do paciente.


Autor: Leonardo Martes
Fonte: SB Comunicação

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