Imprimir
 

O cirurgião dentista Bruno Novaes dá mais explicações sobre o assunto, que é de extrema importância para a saúde bucal

As medidas de prevenção odontológica são simples, rápidas e não provocam dor. O método de prevenção mais comum é a escovação realizada pelo próprio paciente. As escovas dentais são um importante recurso para a remoção da placa bacteriana, entretanto as escovas comuns não alcançam os espaços interdentais.

O mercado de produtos de higiene bucal disponibiliza uma infinidade de artigos para o paciente realizar uma higienização completa, também conhecida pelo termo higienização específica. Isso porque, explica o Dr. Bruno Novaes, cirurgião dentista especialista em Periodontia, Estética e Implantodontia, existem escovas específicas para cada região da boca, com diversos formatos e tamanhos.

Não existe uma escova ideal, mas tem sido cada vez mais comum o uso de escovas com cerdas macias e flexíveis com pontas arredondadas. Hoje não se ensinam mais aos pacientes técnicas especificas de escovação. O mais importante é a eficácia da limpeza e a sistemática do procedimento. Para obter essa eficácia, diferentes materiais de limpeza bucal podem ser utilizados, como escovas unitufo, que limpam perfeitamente dente por dente; fio e fita dental; escovas interdentais, para limpeza dos espaços interdentais; limpadores de língua; escovas elétricas; irrigadores etc, detalha Novaes.
 


Autor: Imprensa
Fonte: Acesso - Assessoria de comunicação

Imprimir