Imprimir
 

Corpo docente é formado por professores de medicina intensiva de alguns dos melhores hospitais de São Paulo

Médicos intensivistas, emergencistas, anestesiologistas, cardiologistas, pneumologistas, nefrologistas, infectologistas, cirurgiões, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia interessados em aprimorar seus conhecimentos em síndromes relacionadas à UTI já podem se inscrever no IX Curso Nacional de Atualização em Terapia Intensiva, que terá início no dia 18 de maio.

O curso é promovido pelo Departamento de Emergências Clínicas do HC-FMUSP e pela Manole Educação. “Nosso objetivo é atualizar profissionais da área de saúde que trabalham com terapia intensiva divulgando e discutindo as melhores e mais atuais condutas relacionadas ao diagnóstico e tratamento de pacientes graves”, afirma o coordenador do curso, Dr. Luciano de Azevedo.

A carga é de 60 horas e as aulas podem ser acompanhadas presencialmente ou 100% on-line, em qualquer lugar com acesso a internet banda larga. Durante as aulas é possível encaminhar dúvidas aos professores por meio de chat, para que sejam respondidas ao vivo ou no ambiente educacional. As reprises das aulas podem ser assistidas até fevereiro de 2015.

O corpo docente é formado por professores de medicina intensiva de alguns dos melhores hospitais de São Paulo. “Um dos principais diferenciais do curso é a possibilidade de interação entre professores e alunos, com a discussão de casos clínicos”, destaca Azevedo.

A avaliação do aluno será feita individualmente, com uma prova on-line ao final do curso. O aluno deverá atingir um mínimo de 60% de aproveitamento.

Os alunos que assistirem no mínimo 70% das aulas receberão o Certificado de Participação. Já aqueles que, além da frequência mínima exigida, tiverem aproveitamento igual ou superior a 60% na avaliação vão receber o Certificado de Conclusão. “Os alunos elegíveis que obtiverem o aproveitamento receberão complementarmente a pontuação da CNA”, finaliza o coordenador.

Material de apoio:

Medicina Intensiva – Abordagem Prática
Organizadores: Luciano Cesar Pontes de Azevedo, Leandro Utino Taniguchi, José Paulo Ladeira e Irineu Tadeu Velasco
Sobre o livro: O livro ‘Medicina Intensiva - Abordagem prática’ compõe junto com o livro ‘Emergências Clínicas - Abordagem prática’ uma série que tem por objetivo atualizar de forma abrangente os profissionais que fazem o atendimento ao paciente grave, seja no Pronto-socorro ou na UTI. Editado por especialistas do Hospital das Clínicas da USP e escrito por intensivistas especializados de todo o país, o livro traz uma atualização sobre as principais síndromes em terapia intensiva, contemplando de forma direta seus aspectos diagnósticos e terapêuticos.

Serviço:

IX Curso Nacional de Atualização em Terapia Intensiva
Aula presencial: Instituto de Psiquiatria (IPq)
Endereço: Rua Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerqueira César - São Paulo/SP

Datas:

18 de maio
08 de junho
20 de julho
17 de agosto
14 de setembro
19 de outubro
16 de novembro
07 de dezembro (on-line para todos os alunos)

Inscrições pelo site: www.manoleeducacao.com.br//terapiaintensiva.


Autor: Redação
Fonte: DOC Press Comunicação

Imprimir