Imprimir
 

Atualmente, os procedimentos estão reduzidas a cerca de 3.300 itens

Estima-se que as tabelas codificadas de procedimentos que existem em cada operadora de planos de saúde suplementar já são conhecidas dos prestadores de serviços contratados para prestar atendimentos a beneficiários de diferentes planos de saúde (privados). Atualmente, pelos estudos levados a efeito, os procedimentos estão reduzidas a cerca de 3.300 itens, o que significa que já existe uma estrutura lógica para ver eixos, sub-eixos e níveis que especificam, tecnicamente, a codificação única de uma futura TABELA UNIFICADA DE PROCEDIMENTOS DE SAÚDE SUPLEMENTAR (TUSS).

Em apoio a esta importante meta está sendo aguardada a adoção de metodologia e respectivo software comum ao uso de todas as operadoras e prestadores contratados e está sendo debatida a constituição de CONSÓRCIO do qual deverão fazer parte as entidades vinculadas, indiretamente à ANS (a frente desse processo), entre elas a CNS, a FBH, a ABRAMGE, a UNIDAS, a UNIMED, a CFM e AMB.

Prevê-se um Conselho Gestor para administrar o SERVIDOR CENTRAL; a execução de um orçamento com ingressos dos consorciados e pagamento de gastos incorridos dessa pequena central, previsto a divisão de trabalho, regras e custos operacionais. Essa metodologia não representará qualquer modificação nos valores dos atendimentos atualmente praticados, mas será uma facilitadora para todos.

Para tanto, a estrutura lógica para esta meta-proposta de metodologia prevê códigos e terminologia única, subdivididos em grupos e sub-grupos, níveis e respectivos grupamentos adrede já discutidos e consensuados pelas partes interessadas.

 


Autor: Diretoria da FEHOSUL
Fonte: FEHOSUL Notícias

Imprimir