Imprimir
 

Hospital Santa Luzia vai implantar CTI no litoral gaúcho

Esteve em audiência com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o doutor Sérgio Rufini, da direção do Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre), juntamente com a irmã Adiles Menti, diretora do Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa.

Na oportunidade comunicou ao Prefeito Amauri o planejamento de instalação da CTI – Centro de Tratamento Intensivo, no prazo de 45 dias no Hospital Santa Luzia com a capacidade de sete leitos, e também a implantação da tele medicina por imagem, um sistema integrado entre médicos sobre diagnósticos de radiologia e neurologia, com isto trazendo um grande avanço no tratamento médico.

Destacou que a os últimos acontecimentos na área médica, como a situação da gripe A e outros fatores importantes que levam ao Hospital Santa Luzia a implantação da CTI para o atendimento urgência-emergência, pois já existe equipamento e médicos.

O Prefeito Amauri Magnus Germano fez uma rápida exposição do trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, mesmo com a diminuição dos repasses dos recursos federais e estaduais ao município.

Salientou que a Administração Municipal estará integrada a colaboração com o Hospital Santa Luzia, a tramitação interna sobre o projeto e requisitos para a implantação da CTI pela parte do Poder Público na área documental para o imediato funcionamento deste importante trabalho de urgência-emergência que irá atender também as comunidades dos municípios próximos.


Autor: Redação
Fonte: Portal Litoral Norte

Imprimir