Imprimir
 

Edição 2014 está marcada para o dia 17 de agosto, com concentração a partir das 10h, no Parque Moinhos de Ventos (Parcão)

O IMAMA – Instituto da Mama do RS deu a largada para a Caminhada das Vitoriosas 2014, que acontecerá no dia 17 de agosto (domingo), com saída do Parque Moinhos de Vento (Parcão). O lançamento oficial da Caminhada ocorreu hoje (24) em frente à loja da Rabusch, localizada na Rua dos Andradas, nº 1426, no Centro de Porto Alegre. A atividade reuniu dezenas de voluntárias, que fizeram uma ação de flashmob (ou aglomeração instantânea). A loja da Rabusch, que aderiu à causa rosa neste ano, está toda decorada e será um dos pontos de venda das camisetas, além de unidades da Rede Panvel Farmácias e da Saúde no Copo (ver endereços no site www.imama.org.br).

Vitória - A camiseta deste ano traz o slogan “A cada passo uma vitória”, como forma de valorizar os desafios diários das pessoas que enfrentam a doença e àquelas que apoiam e ficam lado a lado das pacientes de câncer de mama. O interessado pode adquirir uma camiseta pela doação de R$ 20,00.

Números - Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a neoplasia é considerada um problema de saúde pública mundial e a incidência da doença, no mundo, cresceu 20% na última década. Para 2030, espera-se 27 milhões de casos novos de câncer no mundo. De acordo com a estimativa do INCA, em 2014 serão 576 mil casos novos da doença no Brasil (incluindo o de pele não-melanoma). Desses, 57.120 serão de câncer de mama feminina.

Saiba mais: Neste ano, o evento ocorre no dia 17 de agosto (domingo), com concentração às 10h e saída do Parque Moinhos de Vento (Parcão), às 11h. A chegada no Parque Farroupilha (Redenção) está prevista para o meio-dia. Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo seguinte, dia 24. Os parceiros da 11ª edição da Caminhada das Vitoriosas são: Sistema Fecomércio e Sesc/RS, Novartis Oncologia, Hospital Moinhos de Vento, Rabusch, Cabelo Mais, Panvel Farmácias, Saúde no Copo e Liquegás.

Sobre o IMAMA: O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. Mais informações no site www.imama.org.br.


Autor: Karen Horn
Fonte: Usina de Notícias

Imprimir