Imprimir
 

Programação do Grand Round sobre Banco de Tecidos traz ainda questões referentes à legislação e implementação da iniciativa

Os Bancos de Tecidos são os estabelecimentos de saúde que dispõem de instalações físicas, equipamentos, recursos humanos e técnicas adequadas para identificação e triagem dos doadores, captação, processamento, armazenamento e distribuição de tecidos de procedência humana, de doadores vivos ou cadáveres, para fins terapêuticos e de pesquisa. Graças a este trabalho, pacientes podem contar com recursos como a cirurgia de cirurgias de substituição para câncer, por exemplo, ou reconstruções, para colocação de próteses ortopédicas ou odontológicas. “No caso da pele, há possibilidade de proteção para quem passou por queimaduras, substituição de válvulas cardíacas para quem tem malformações, entre outras indicações”, explica o chefe da Unidade Banco de Multitecidos e médico do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HCPA Carlos Roberto Galia. Ele aborda a importância dos tecidos para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes em evento gratuito na próxima quarta-feira, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

A programação do Grand Round sobre Banco de Tecidos traz ainda questões referentes à legislação e implementação da iniciativa, com apresentação do profissional assistencial da Unidade Banco de Multitecidos do HCPA, Fernando Pagnussato. Já a professora do Serviço de Oftalmologia da do HCPA/Ufrgs, Diane Ruschel Marinho, falará sobre metodologia. O evento acontece das 11h30 às 12h30, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque do HCPA (Ramiro Barcelos, 2.350). Não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo telefone (51) 3359.8090.


Autor: Imprensa
Fonte: HCPA

Imprimir