Imprimir
 

Durante a reunião, especialistas apresentam novidades e inovações, desde o diagnóstico até o tratamento da doença

O oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Rui Weschenfelder, participa neste sábado, 23 de agosto, do I Consenso Brasileiro de Tratamento Multidisciplinar de Metástases Hepáticas Colorretais. Durante a reunião, especialistas apresentam as novidades e inovações, desde o diagnóstico até o tratamento da doença. A discussão resulta na elaboração de um documento que apontará como devem ser padronizados os tratamentos dos tumores de intestino que se espalham para o fígado.

O médico, que coordenará um grupo de oncologistas para discussão sobre quimioterapia, explica que o trabalho final do Consenso serve para orientar o profissional da área médica e homogeneizar os tratamentos. “O que é discutido na reunião recebe votos dos presentes e, mais tarde, é elaborado um texto que será publicado em revista especializada”, diz.

O encontro também reúne representantes das principais sociedades médicas do tema, entre elas a International Hepato-Pancreato-Biliary Association – Capítulo Brasileiro (CB-IHPBA), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Colégio Brasileiro de Cirurgiões-SP (CBC-SP). 


Autor: Rosângela Garcia
Fonte: Fróes Berlato Associadas

Imprimir