Imprimir
 

Edição especial Valor 1000 também apontou a companhia como uma das 10 mais rentáveis do setor

Publicação especial do jornal Valor Econômico, o anuário Valor 1000 revela que o Laboratório Teuto/Pfizer subiu 180 posições entre as mil maiores empresas do Brasil. A companhia foi do 879º lugar em 2012 para a 699ª colocação, com um crescimento de 53,1%, consolidando sua posição de destaque no cenário nacional.

O laboratório também foi apontado como a melhor empresa do setor farmacêutico e de cosméticos das regiões Centro-Oeste e Norte. O ranking leva em conta receita líquida, margem Ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros.

Na classificação final por segmento, que utiliza o mesmo critério e compara as melhores do setor em todo o país, a companhia é a 8ª colocada. O Teuto também figura entre os 10 laboratórios com maior crescimento sustentável e com maior rentabilidade.

Com R$ 80 milhões investidos nos últimos dois anos, o Teuto se consolidou como a indústria farmacêutica que mais cresce no país. Os resultados também foram apontados este ano pela edição especial Melhores e Maiores, da Revista Exame. "Este crescimento está apoiado na estratégia de oferecer produtos de qualidade e confiança a preços acessíveis ao consumidor final, em todo o país, rentabilizando nossos parceiros comerciais", destaca Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.


Autor: Filipe Andrade
Fonte: Race Comunicação

Imprimir