Imprimir
 

Implantação do sistema, que já está em operação nas unidades de Alvorada e Viamão, será concluída até o final de 2014 nas demais unidades da empresa

O Centro Clínico Gaúcho passa a adotar em sua rede de unidades próprias o sistema de prontuário eletrônico. A ferramenta permite o acesso instantâneo ao histórico dos pacientes, agilizando o atendimento e as avaliações clínicas médicas, e aumentando a segurança na consulta do prontuário por parte dos médicos. A implantação do sistema, que já está em operação nas unidades de Alvorada e Viamão, será concluída até o final de 2014 nas demais unidades da empresa. Para os atendimentos de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Saúde Mental também está sendo desenvolvida uma plataforma on-line específica de registro dos dados dos pacientes, que passará a operar em 2015.

“Com o prontuário eletrônico, além de ser possível acompanhar a evolução e o histórico dos pacientes em um único registro, pode-se acessar os seus dados clínicos em qualquer uma das unidades da empresa. A plataforma também reduz os nossos processos operacionais”, explica Renato Kleppe, gerente de TI do Centro Clínico Gaúcho.


Autor: Adriano Pinzon Garcia
Fonte: Prática em Comunicação

Imprimir