Imprimir
 

Doença atinge cerca de 4% das mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde

A Regional Jundiaí da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) promove, no dia 17 de setembro, o encontro Cardiopatia e Gravidez, com palestra da Dra. Walkiria Samuel Avila, médica chefe do setor de cardiopatia e gravidez do Instituto do Coração e Planejamento Familiar.

O evento é voltado para cardiologistas, clínicos e ginecologistas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site da SOCESP (www.socesp.org.br) ou pelos telefones: (11) 3179-0068 ou 0049.

O cardiologista e presidente da regional Jundiaí, Dr. Luíz Anibal Larco Patino, afirma que as duas principais causas de morte materna durante a gestação estão diretamente ligadas ao coração: pré-eclampsia e cardiopatia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cardiopatia na gravidez atinge até 4% das mulheres. “As tentativas em reduzir a morte materna por doença cardíaca na gravidez serão debatidas no evento, com a apresentação e discussão sobre as estratégias de prevenção e tratamento das complicações. Durante a gravidez é necessário que o médico conheça o ajuste da terapêutica, para se evitar os prejuízos ao feto sem comprometer a eficácia do tratamento materno. Isso deve ser respeitado desde o início da gestação”, explica o cardiologista.

Serviço:

SOCESP Jundiaí | Cardiopatia e Gravidez
Data: 17 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: das 20h às 22h
Local: Hotel Transamérica Classic Jundiaí
Endereço: Av. Nove de Julho, 1.869 – Jundiaí/SP
Inscrições e informações: www.socesp.org.br ou (11) 3179-0068 / 0049.


Autor: Redação
Fonte: DOC Press Comunicação

Imprimir