Imprimir
 

Atividade é promovida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH)

Temas relacionados à fertilidade, da adolescência à menopausa, anticoncepção, reprodução assistida, reposição hormonal masculina, oncofertilidade, novas técnicas e procedimentos, genética. Esses são alguns dos temas que serão tratados no 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. O evento, que contará com mais de 1,5 mil profissionais, reunirá especialistas nacionais e internacionais em uma vasta programação científica. A atividade é promovida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

A presidente da SBRH, Mariangela Badalotti, ressalta que os debates não são restritos à reprodução assistida. "A temática é extremamente abrangente e, por isso, congrega profissionais da saúde de diversas áreas, promovendo uma troca de conhecimento amplo e multidisciplinar", enfatiza.

Na programação, estão confirmadas a presença de 19 especialistas do exterior, além da participação de 150 professores de destacada atuação nacional. Integram, ainda, o Congresso atividades paralelas, como cursos práticos, simpósios e um fórum sobre violência sexual contra a mulher.

Entre os nomes internacionais estão a americana Stephanie Page, da Universidade de Washington, o espanhol Carlos Simon, diretor científico do Instituto Valenciano de Infertilidade e o francês René Frydman, chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Antoine Beclere. Maiores informações no site oficial do evento (www.sbrhcongresso.org.br).


Autor: Thaise Saeter
Fonte: Thaise Saeter

Imprimir