Imprimir
 

No final de semana, o órgão havia informado que eram 7 mil vítimas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou novo balanço de mortes provocadas pelo vírus ebola: são cerca de 6 mil vítima fatais. No último sábado, o órgão havia informado que eram 7 mil.

– Houve um erro quanto ao número de mortos na Libéria que é de 3.145 e não 4.181 mortos como foi indicado no sábado por erro – explicou a OMS.

No dia 28 de novembro, havia 2.155 casos de ebola e 1.312 mortos na Guiné-Conacri, 7.635 casos e 3.145 mortos na Libéria; e 7.109 e 1.530 vítimas mortais em Serra Leoa.

Em coletiva de imprensa, a OMS afirmou que 70% dos casos de infectados são isolados e tratados e 70% dos mortos, enterrados de forma segura na Libéria e na Guiné-Conacri. Em Serra Leoa, a meta foi alcançada em várias regiões, mas ainda há problemas na Região Oeste do país.

Epidemia provocará recessão em Serra Leoa e Guiné

A epidemia de ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné em 2015 – dois países que previam um sólido crescimento econômico antes da epidemia – afirmou o Banco Mundial (BM).
Principal vítima, Serra Leoa verá seu Produto Interno Bruto (PIB) registrar queda de 2%, enquanto na Guiné a contração será de 0,2%.

Em outubro, o BM ainda projetava um crescimento robusto na Guiné (+2%) em 2015 e sobretudo em Serra Leoa (+7,7%), que ainda tenta se recuperar de uma guerra civil. Porém, a doença derrubou a atividade econômica, paralisou os investimentos e afastou as perspectivas de crescimento dos países.

A Libéria, que registra o maior número de mortes por Ebola (mais de 3,1 mil), tem uma perspectiva melhor que a dos vizinhos e se beneficia de uma "forma de aumento da atividade" de acordo com o BM.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir