Imprimir
 

Evento deverá indicar os novos caminhos para convencer a população da necessidade de prevenção

O V Brasil Prevent, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC - deverá indicar novos caminhos para que a prevenção das doenças cardiovasculares seja mais efetiva e, consequentemente, produza melhores resultados. Todos os anos 350 mil pessoas morrem pelo problema, que é a maior causa de óbitos no País.

A colocação é do vice-presidente da SBC, Sérgio Montenegro, que reflete a posição de toda a Diretoria da entidade ao constatar que, apesar de todas as campanhas e dias temáticos ao longo de décadas, a população continua a acreditar erradamente que o câncer e a Aids causam maior número de mortes que as doenças do coração.

“Recente pesquisa publicada indicou essa visão errada do público leigo”, explica Montenegro. Segundo ele, também preocupa a dicotomia entre a atitude de seguir rigorosamente o tratamento do câncer e da Aids, com muitos e pesadíssimos efeitos colaterais, enquanto não se consegue que a população hipertensa seja fiel às prescrições, registrando-se grande número de abandonos do tratamento.

A missão do V Brasil Prevent de Recife é justamente apontar os caminhos para uma prevenção mais efetiva, descobrir a fórmula para garantir a adesão do leigo ao tratamento. Para trazer a experiência internacional, foram convidados especialistas do American College of Cardiology e da Sociedade Interamericana de Cardiologia. Além de sugestões para a programação científica recebidas de todos os Departamentos da SBC.

Serviço

V Brasil Prevent
Local: Mar Hotel - Recife/PE
Datas: 11 e 12 de dezembro de 2014

Informações: http://brasilprevent/2014.


Autor: Redação
Fonte: DOC

Imprimir