Imprimir
 

Em São Paulo, lançamento contou com aula inaugural usando o livro como base

A Uroginecologia vem, ao longo do tempo, se consolidando como fundamental no tratamento de enfermidades uroginecológicas e na qualidade de vida de mulheres. Por se tratar de uma área com grande impacto, mais do que nunca, torna-se necessário o conhecimento específico para o correto diagnóstico e tratamento.

Tratado de Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico traz todas as informações necessárias e aborda, entre os principais temas, propedêutica em uroginecologia, incontinência urinária de esforço e mista, bexiga hiperativa, retenção urinária, infecção do trato urinário, síndrome da bexiga dolorosa, enurese, afecções congênitas, fístula geniturinária, prolapso genital e disfunções anorretais.

Ao final de cada capítulo, o livro traz três questões com múltiplas alternativas sobre o conteúdo, também disponíveis na plataforma Manole Educação (www.manoleeducacao.com.br/uroginecologia). Elas fazem parte de uma atividade cadastrada na Comissão Nacional de Acreditação (CNA), para a obtenção do Certificado de Atualização (CAP),valendo 10 pontos.

Sobre os coordenadores:

Manoel João Batista Castello Girão é Professor Titular do Departamento de Ginecologia da EPM-Unifesp.

Marair Gracio Ferreira Sartori é Professora-associada e Livre-docente do Departamento de Ginecologia da EPM-Unifesp.

Ricardo Muniz Ribeiro é Professor-associado Aposentado da Disciplina Ginecologia da FMUSP.

Rodrigo de Aquino Castro é Professor Adjunto e Chefe do Setor de Uroginecologia e Cirurgia Vaginal da EPM-Unifesp.

Zsuzsanna Ilona Katalin de Jármy-Di Bella é Professora-afiliada do Departamento de Ginecologia da EPM-Unifesp.


Autor: Redação
Fonte: DOC

Imprimir