Imprimir
 

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia continuará trabalhando para proporcionar formação técnica, ética e moral aos cirurgiões ortopedistas

Na noite de 04 de janeiro de 2015, tomamos conhecimento do teor da matéria apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, fazendo denúncias graves sobre atitudes antiéticas e criminosas na indicação e utilização de materiais em cirurgias ortopédicas. Lamentamos que fatos dessa natureza ocorram em nosso meio e consideramos que tais denúncias devam ser investigadas pelos órgãos competentes com o rigor da Lei.

Consideramos, também, que os Membros Titulares da SBOT - Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - são profissionais bem formados, que conduzem suas atividades dentro do mais rigoroso critério técnico e ético e que a maioria deles não pauta suas condutas baseadas nos moldes apresentados pela reportagem.

A atitude ilícita de alguns não deve colocar em descrédito a Ortopedia e a classe médica em geral. A maioria atua dentro da lei e suas decisões e indicações clínicas sempre levam em consideração o bem estar do paciente. Temos convicção de que a imprensa e a sociedade brasileira saberão fazer esta distinção.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia continuará trabalhando para proporcionar formação técnica, ética e moral aos cirurgiões ortopedistas.


Autor: Redação
Fonte: DOC

Imprimir