Imprimir
 

Campanha tem como objetivo evitar a verdadeira epidemia de acidentes de trânsito e as consequentes mortes e traumas ortopédicos durante o período

A campanha Carnaval sem Traumas, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, foi oficialmente lançada esta semana no estádio do Independência lotado para a partida entre o Atlético Mineiro e o Tupi. O próprio presidente da SBOT, o ortopedista Marco Antonio Percope, carregou pelo gramado a faixa da campanha, acompanhado por outro diretor da instituição, Wagner Nogueira da Silva.

A campanha tem como objetivo evitar a verdadeira epidemia de acidentes de trânsito e as consequentes mortes e traumas ortopédicos durante o Carnaval, que se repetem ano após ano e que apenas em 2014 custou a vida a 144 pessoas e provocou ferimentos em 1.823, computados apenas os números das rodovias federais.

“Os efeitos nefastos dos acidentes de trânsito no Carnaval se devem à falta do cinto de segurança e ao binômio álcool-direção”, explica Marco Antonio Percope, e o custo em sofrimento e também financeiro é imenso, segundo o especialista.

A iniciativa da ação em Minas Gerais foi da entidade local, a SBOT/MG, que é presidida pelo também ortopedista Carlos César Vassalo.


Autor: Redação
Fonte: DOC

Imprimir