Imprimir
 

Serão apresentadas as novas formas de produção que permitem maior diversificação de produtos, mais rápida entrada nos mercados e com custos reduzidos

Para discutir a produção de biofármacos, especialmente em células animais, que representam importante classe de aprovações por entidades regulatórias, o projeto Gestão do Conhecimento promove mais um encontro da linha Conexão Tecnológica.

No evento, que será realizado em 9 de fevereiro, serão apresentadas as novas formas de produção que permitem maior diversificação de produtos, mais rápida entrada nos mercados e com custos reduzidos. Serão revistas algumas das ferramentas inovadoras investigadas no Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET), a biologia de sistemas e tecnologias "-ômicas" ou medição em linha para controle de biorreação, bem como processos de diminuição de escala (scale down), dentre outros.

Sobre o palestrante

A palestra será ministrada pelo engenheiro químico, doutor em Engenharia Ambiental pelo Imperial College of Science and Technology, da Universidade de Londres, Manuel Carrondo. O especialista é fundador e diretor do IBET e membro fundador da Academia Portuguesa de Engenharia.

Carrondo também é investigador em áreas científicas de interface, como a tecnologia das células animais e sua aplicação na saúde humana e veterinária, utilizando proteínas recombinantes, incluindo proteínas de fusão, pesquisa de vírus e agentes de vacinação no âmbito da terapia genética e desenvolvimento de biofármacos.

Serviço

Data: 09/2/2015
Horário: 14h
Local: Auditório do Pavilhão Rocha Lima - 6º andar – Bio-Manguinhos
Mais informações: (21) 3882-9583/9537


Autor: Redação
Fonte: FIOCRUZ

Imprimir