Imprimir
 

Capacitação prepara os profissionais para identificação e atuação em casos de parada cardiorrespiratória ou emergências

Cinquenta agentes comunitários de saúde passaram por capacitação do Projeto Coração no Ritmo Certo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na sexta-feira, 30, para atuar em três pontos da avenida durantes os desfiles do Carnaval no Porto Seco. A cada noite, três equipes estarão em plantão, formadas por dois agentes e um técnico em enfermagem.

A capacitação prepara os profissionais para identificação e atuação em casos de parada cardiorrespiratória ou emergências. Eles estarão devidamente identificados com uniformes e terão à disposição equipamentos tais como radiocomunicador, DEA (Desfibrilador Externo Automático) e mochila equipada para primeiros socorros. De acordo com a enfermeira Miriá Patines, da SMS, responsável pela capacitação, os agentes ficarão em três pontos do complexo cultural do Porto Seco: em frente ao Botecão do Samba, no meio da pista, próximo ao camarote acessível e do recuo da bateria, e nas proximidades da dispersão.

O plantão acontecerá na Muamba e nas noites de desfile, incluindo o Desfile das Campeãs. Além disso, o trabalho também será feito nas edições do Carnaval de Rua. “A ideia é garantir que a folia transcorra com alegria e, em caso de emergências, o atendimento seja prestado”, explica Miriá.


Autor: Patrícia Coelho
Fonte: PMPA

Imprimir