Imprimir
 

Remédios chegam a custar até 35% menos do que outros concorrentes e possuem a mesma eficácia no tratamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de dois novos genéricos cujas substâncias ainda não tem concorrentes no mercado. Ambos os casos são de genéricos inéditos destinados à Terapia de Reposição Hormonal (TRH).

A decisão significa que pacientes e médicos poderão ter novas opções de tratamento a um custo mais acessível, pois os genéricos chegam ao mercado com um preço 35% menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.

O primeiro é o genérico da associação estradiol + didrogesterona (1mg+5mg), utilizado para TRH, que contém dois tipos de hormônios femininos, um estrogênio chamado estradiol e uma progesterona chamada didrogesterona. É indicado para mulheres que se encontram na pós menopausa, a pelo menos 12 meses depois da sua última menstruação.

O segundo genérico inédito é a cópia da associação estradiol + didrogesterona (1mg + 0mg e 1mg + 10mg). Também é utilizado na TRH e indicado para mulheres que se encontram na perimenopausa, que não menstruam há pelo menos 6 meses, ou em mulheres na pós-menopausa. Também é utilizado para aliviar os sintomas que surgem durante a menopausa e prevenção da osteoporose.

A concessão dos registros significa que estes produtos são cópias fiéis de seus referências e que possuem eficácia e segurança comprovada.


Autor: Portal Brasil
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Imprimir